domingo, 14 de agosto de 2011

O incesto- Para muitos hoje não foi um dia de comemoração

Acabei de ler uma matéria no Globo que um genitor foi preso suspeito de abuso sexual com filha de 13 anos, onde a garota relatou que há pelo menos seis anos ele vinha abusando dela e que ele fazia ameaças se ela contasse a alguém ele mataria sua mãe. Hoje uma data celebrada por algo tão especial no meu caso, pois tive um pai que foi meu rei, meu herói.... E deparamos com outro lado obscuro que muitos pequeninos sofrem calados.
O incesto compromete os membros da família a guardar silêncio, sob ameaças de ruptura e de desintegração familiar. Calcula-se que 65 por cento das mulheres foram vítimas alguma vez, durante a infância, de um ato de abuso sexual incestuoso.
O incesto pai - filha é o mais freqüente e as suas conseqüências perniciosas fazem-se sentir:
Na Infância, com insucesso escolar, com perturbações do comportamento, fobias em relação à sexualidade, sexualização das relações (perversões, precocidade sexual), etc.
Na Adolescência, com dificuldades na identidade feminina, rejeição da imagem corporal, estados depressivos graves, perturbações alimentares (anorexia) e outras, delinqüência e prostituição, etc.
Na Adulta, com crises afetivas freqüentes, depressão, disfunções sexuais na relação conjugal (frigidez, vaginismo, etc) e projeção das próprias fantasias incestuosas na sexualidade dos filhos.
Na Velhice, com surtos de angústia e depressão suicidária, sobretudo no início da menopausa.
Por isso aprendi que para ser mãe de verdade precisamos estar atentos a tudo e a todos, o comportamento de seus filhos, nunca confiar em ninguém, pois confiava no genitor da nossa garota e errei. E o principal independente da idade instruir a criança a limitação do seu corpo, o que pode e o que não pode.
Quebre o silêncio disk 100.
Paz e Luz
Luz na mente
E Paz na Alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário