sexta-feira, 19 de agosto de 2011

impunidade o maior problema no Brasil.

Nosso pais é um pais que teria tudo para ser de primeiro mundo, rico em pedras preciosas, metais preciosos, condições climáticas e solos ótimos para plantações, criação de gados e outros, temos rios, mares, mata Atlântica riquissíma, não existem burocracia para entrar no país, bem assim migra qualquer um aqui.
E o pior dos piores é nossas leis, falha demais, aqui nossos filhos já crescem sabendo que a lei proteje os criminosos (direitos humanos), nem mesmo nossas autoridades máxima estão livres desta desordem brasileira.
Vemos tantos investimentos financeiros em áreas que poderiam esperar mais um pouco, enquanto não se falam em construir novas penitenciárias, acham mais fácil fazer regressão de penas, ou até mesmo liberdade assistida, que tudo não passa de necessidade de espaço fisíco para acomodar estes criminosos, então acham mais fácil coloca-los junto a sociedade, e a cada dia que passa o numero cresce, pois a juventude vai crescendo no meio de criminosos e assim se tornando também.
 Será que podemos acreditar que um dia vai mudar? ou vai continuar da forma que segue sempre aumentando o numero de crimes impunes, porque se não pega flagrante não fica preso, pode responder o processo em liberdade e assim dando continuidade aos crimes cometidos.
Hoje li uma matéria que teve grande repercusão na midia, é o estrupador do Metro, em 19 Julho de 2011, tem um video gravado quando ele aborda a vitima, hoje ele foi pego na estação Barra Funda, assumiu ser o criminoso e não para o espanto da sociedade ele foi enviado até a DP para depor e foi liberado pois não foi pego em flagrante, vai responder em liberdade, sabe o que pode acontecer com um maniaco deste solto nas ruas? sim ele pode atacar á você ou aos seus filhos que estão sujeitos por dividir o mesmo espaço na sociedade! Isso é BRASIL. É muito triste dizer isto mais é a realidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário