sexta-feira, 19 de agosto de 2011

impunidade o maior problema no Brasil.

Nosso pais é um pais que teria tudo para ser de primeiro mundo, rico em pedras preciosas, metais preciosos, condições climáticas e solos ótimos para plantações, criação de gados e outros, temos rios, mares, mata Atlântica riquissíma, não existem burocracia para entrar no país, bem assim migra qualquer um aqui.
E o pior dos piores é nossas leis, falha demais, aqui nossos filhos já crescem sabendo que a lei proteje os criminosos (direitos humanos), nem mesmo nossas autoridades máxima estão livres desta desordem brasileira.
Vemos tantos investimentos financeiros em áreas que poderiam esperar mais um pouco, enquanto não se falam em construir novas penitenciárias, acham mais fácil fazer regressão de penas, ou até mesmo liberdade assistida, que tudo não passa de necessidade de espaço fisíco para acomodar estes criminosos, então acham mais fácil coloca-los junto a sociedade, e a cada dia que passa o numero cresce, pois a juventude vai crescendo no meio de criminosos e assim se tornando também.
 Será que podemos acreditar que um dia vai mudar? ou vai continuar da forma que segue sempre aumentando o numero de crimes impunes, porque se não pega flagrante não fica preso, pode responder o processo em liberdade e assim dando continuidade aos crimes cometidos.
Hoje li uma matéria que teve grande repercusão na midia, é o estrupador do Metro, em 19 Julho de 2011, tem um video gravado quando ele aborda a vitima, hoje ele foi pego na estação Barra Funda, assumiu ser o criminoso e não para o espanto da sociedade ele foi enviado até a DP para depor e foi liberado pois não foi pego em flagrante, vai responder em liberdade, sabe o que pode acontecer com um maniaco deste solto nas ruas? sim ele pode atacar á você ou aos seus filhos que estão sujeitos por dividir o mesmo espaço na sociedade! Isso é BRASIL. É muito triste dizer isto mais é a realidade.


quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O auxílio virá





O problema que te preocupa talvez te pareça excessivamente amargo ao coração.
E tão amargo que talvez não possas comentá-lo, de pronto.
Às vezes, a sombra interior é tamanha que tens a idéia de haver perdido o próprio rumo.
Entretanto, não esmoreças.
Abraça o dever que a vida te assinala.
Serve e ora.
A prece te renovará energias.
O trabalho te auxiliará.
Deus não nos abandonará.
Fazê silêncio e não te queixes.
Alegra-te e espera porque o Céu te socorrerá.
Por meios que desconheces, Deus permanece agindo.

domingo, 14 de agosto de 2011

O incesto- Para muitos hoje não foi um dia de comemoração

Acabei de ler uma matéria no Globo que um genitor foi preso suspeito de abuso sexual com filha de 13 anos, onde a garota relatou que há pelo menos seis anos ele vinha abusando dela e que ele fazia ameaças se ela contasse a alguém ele mataria sua mãe. Hoje uma data celebrada por algo tão especial no meu caso, pois tive um pai que foi meu rei, meu herói.... E deparamos com outro lado obscuro que muitos pequeninos sofrem calados.
O incesto compromete os membros da família a guardar silêncio, sob ameaças de ruptura e de desintegração familiar. Calcula-se que 65 por cento das mulheres foram vítimas alguma vez, durante a infância, de um ato de abuso sexual incestuoso.
O incesto pai - filha é o mais freqüente e as suas conseqüências perniciosas fazem-se sentir:
Na Infância, com insucesso escolar, com perturbações do comportamento, fobias em relação à sexualidade, sexualização das relações (perversões, precocidade sexual), etc.
Na Adolescência, com dificuldades na identidade feminina, rejeição da imagem corporal, estados depressivos graves, perturbações alimentares (anorexia) e outras, delinqüência e prostituição, etc.
Na Adulta, com crises afetivas freqüentes, depressão, disfunções sexuais na relação conjugal (frigidez, vaginismo, etc) e projeção das próprias fantasias incestuosas na sexualidade dos filhos.
Na Velhice, com surtos de angústia e depressão suicidária, sobretudo no início da menopausa.
Por isso aprendi que para ser mãe de verdade precisamos estar atentos a tudo e a todos, o comportamento de seus filhos, nunca confiar em ninguém, pois confiava no genitor da nossa garota e errei. E o principal independente da idade instruir a criança a limitação do seu corpo, o que pode e o que não pode.
Quebre o silêncio disk 100.
Paz e Luz
Luz na mente
E Paz na Alma.

sábado, 13 de agosto de 2011

Feliz dias dos pais mamães

É amanhã dia 13 de Agosto de 2011, comemoração do dias dos pais, como este blog é contra a pedofilia, só eu sei quantos pais que não são pais e sim apenas genitores de seus filhos e muitas mães que são além de mães, pois fazem o papel de pai também, puxa vida, hoje acordei com minha gatinha oferecendo-me o presentinho feito por ela na escola, senti um grande aperto no peito, pois eu tive um paizão o que não aconteceu com ela infelizmente. Hoje um sábado maravilhoso de sol, empinei pipas com minhas crianças, aproveitamos para andar de bicicleta também. Minha filha aprendeu hoje andar sem rodinhas, ficou toda feliz da vida e eu mais ainda de poder acompanhar essas criaturas que fazem meu dia a dia mais feliz.
Os corações paternos ajustados à “lei do Bem” devem guardar a tranqüilidade que sempre lhes iluminam a vida, a fim de agirem com acerto.
Esforcemo-nos ao máximo para sustentar os filhos queridos no clima da paz com o regresso à calma edificante do lar, entretanto se os filhos não puderem responder positivamente ao carinho dos nossos apelos, respeitemo-los na estrada que escolham trilhar e peçamos a Jesus a todos nos fortaleça.
Feliz dia dos pais.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Os cinco anos da Lei Maria da Penha será celebrado com cartilha

É com um carinho muito grande que escrevo este post, pois é na data de hoje 08/08/2011 que a Defensoria Pública do Estado de São Paulo lança a cartilha informátiva. 
"Lei Maria da Penha: sua vida recomeça quando a violência termina". O material foi elaborado a partir das principais dúvidas e informações disponibilizadas no atendimento especializado da instituição a mulheres vítimas de violência doméstica. A tiragem inicial é de 50 mil exemplares e a íntegra está também disponível na Internet.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

É uma angústia tão grande !

Quase não suporto mais tamanha angústia em meu peito, hoje acordei com meu coração descompassado, muita vontade de chorar, chorar e chorar. Venho sendo perseguida pelo agressor da minha filha, não consigo mais viver em paz, moro numa vila sem saída, quando meu genro o viu no final da rua dentro do carro, já era quase 00.00hs de um domingo, então pela lógica ali ele não estaria para ver as crianças, pois neste horário estão todos na cama. A todo lugar que tento ir com amigos ali ele aparece, nem que se for de longe, no ínicio achava que era loucura minha devido o ódio que tenho dele que se mistura à um grande medo. Persadelos constante, durmo com celular embaixo do travesseiro com o numero 190 já discado é só dar ok se for necessário pedir socorro. Apesar que minha angústia maior é de saber que se ele surtar nada vai segurar.
Tento levar uma vida normal, mais isso se tornou impossível, tenho medo de me relacionar com outras pessoas, pensando em não prejudica-lás, fora que me tornei uma mulher um pouco fria, sem libido, sempre quando penso em sexo, tenho nojo. Acho que isso mecheu muito comigo.
Puxa meus filhos ainda são tão novos, precisam muito, mais muito mesmo de mim, mais onde encontrar ajuda? psicologos públicos nunca tem vaga para nossa familia, um particular, não tenho condições, pelo ao contrário desde novembro não trabalho, estou vivendo de ajuda dos meus familiares para sustentar minhas crianças, não tenho mais forças, só Jesus em nossos corações, o resto é resto.
Tenham uma ótima semana.